Maternidade: experiência para toda a vida

Você sabe o que Grannum??? (com 13 semanas e 4, 5 ou 6 dias, risos…)

Quinta-feira, 11 de junho de 2009.

Bem, eu também não sabia o que era Grannum até hoje…Pois eu explico.

Acordei meio estressada hoje com acontecimentos dos dois últimos dias e, com um pouco de cólica e nervosa, chorona, enfim, preocupada em como estaria o baby diante do meu estado de nervos, resolvi que seria prudente ir fazer uma ultra hoje. Meu super-marido, mais do que compreensivo, não desacatou o meu desejo até instintivo de saber como o baby estava e me levou no Hosptial da Unimed.

A médica que nos atendeu foi ótima e só disse que eu precisava manter a calma e ter mais tranquilidade. Prescreveu até chazinho de camomila ou capim-cidreira, e também um medicamento a base de maracujá, bem como buscopan no caso de cólicas. Ah, estas cólicas ela disse que certamente seriam reflexo do estresse, contração muscular, que nem ocorre no pescoço, nas costas, etc., que eu não me preocupasse e procurasse me acalmar. Ela, na verdade, estava certa de que a Unimed não autorizaria outra ultra hoje, visto que fiz a última há 16 dias! Mas deu tudo certo…Aliás, gente, não tenho tido problema algum com a Unimed, graças a Deus!

Bem, na ultra, o que eu queria mesmo era ouvir o coração do baby batendo novamente como ele me dizendo “mamãe, estou aqui e está tudo bem comigo!” Contei pro médico o que me aflingia e ele já iniciou o exame colocando o coração do baby pra eu ouvir. Achei que ele foi fantástico, me fazendo logo ficar tranquila. Depois ele disse: “agora sim eu vou começar o exame”…E pôs-se a medir o baby de todo jeito e nos mostrar as peripécias que ele estava aprontando dentro de mim…Nossa, tava uma espoleta! Colocou mão na boca, na barriga, balançou perninhas! Ah, já mediu até o fêmur: 1,3cm, pode, gente?! O doutor tirou uma foto dele bem de frente, dizendo ele que  com o baby  “sorrindo”, ahahaha, porque dá pra ver a mandíbula e o maxilar. Baby tá muito bem, GRAÇAS A DEUS!

Sim, e o tal Grannum? Bem, depois que pegamos o laudo, li tudo com atenção, tudo perfeito, mas apareceu lá: Grannum grau 1…E eu não entendi bulhufas! Só sabia que era algo que deveria estar normal, visto que a todo instante durante o exame o médico disse que estava tudo bem. Corri pro Dr. Google, já que só tenho consulta em julho e enfim descobri o que significa o tal Grannum. É que a placenta pode ser classificada em 4 graus de acordo com o seu “amadurecimento” ou “envelhecimento”, de 0 a 3. O grau 1, no qual a minha está classificada, é um grau comum à placenta de segundo trimestre…Todo sentido, visto que estou praticamente com 14 semanas, já no segundo trimestre. Ufa! Então, tudo bem meeeesmo!

É assim, grávida parece que aprende uma coisa nova todo dia, e parece que isso vai longe, pois com a chegada do baby será mais um aprendizado atrás do outro…E com os exames a gente vira quase obstetra de tanto que se informa, ahahaha. Deveríamos receber um grau de formação em gravidez, logo após o parto, porque passamos por tantas provas e aprendemos a ler exames, entender ultrassonografias, termos novos, afe! Quero um diploma!

Para finalizar, a minha lição do dia: esta criança é uma benção de Deus para nossa vida, então, temos que confiar porque é o Senhor que está a frente desta gravidez e não deixará que nada de mal nos aconteça. A fé tem que ser renovada a cada dia! Desculpa, Senhor, por que as vezes deixamos a fé de lado e precisamos enxegar para crer. Mas espero estar aprendendo e crescendo a cada dia, com tudo o que acontece, com tantas novidades, e em meio aos problemas que nunca deixam de acontecer…

Aproveito para desejar a todos um Feliz Dia dos Namorados e dizer ao meu marido que ele é muito, muito especial!

God bless us! =)

3 comments

  1. Meu amor… também te amo muito!!! Queria só que você tivesse mais calma, mais segurança e acreditasse no propósito que estamos seguindo: os caminhos de Deus!!!! Feliz Dia dos Namorados!!!!

  2. Concordo plenamente, deveríamo sim receber diploma. rincipalmente as mães que fuçam pra saber sobre tudo na internet e ficam super informadas. E quando essa crianças nascem, aí é que apendemos coisas novas todos os dia. Que bom que está tudo bem com você e o bebê.
    Beijos e feliz dia dos namorados.

  3. Tia Aline /

    Passando pra deixar um oi e saber como vai o neném que já amo muito!
    Que bom que tá bem!
    Eita eh muita informação…tô só copiando, hahahahahahahaha!
    ainda bem que estamos no´séc 21 e a tecnologia tá bombando a nosso favor!!!!!!!

    bjão!!!!!!!!!

Leave a Reply