Maternidade: experiência para toda a vida

Daqui a pouco, é a nossa vez! (com 28 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 22 de setembro de 2009.

Ontem era um dia importante na minha agenda: antes de 17h eu precisava estar na maternidade que minha amiga enfim ganharia a sua bebê, após pouco mais de 38 semanas de gestação. Na hora, certa o táxi chegou para me buscar e lá fui eu. Chegando lá, ainda encontrei minha amiga no hall da recepção do hospital, junto com o marido e uma tia médica que assistiria o parto. Subimos todos juntos para o quarto para os preparativos. Ainda tivemos tempo de bater altos papos antes da cesárea e, é claro, tirar as últimas fotos com o barrigón dela.

Alguns minutos depois da hora que a cirurgia estava marcada, vieram buscá-la, e o marido e a tia dela forma se trocar para entrar no centro cirúrgico. E eu fiquei sozinha no quarto, sem saber bem o que fazer, se lia, se ficava pensando, se ligava pra alguém…Nesse meio tempo, a obstetra, que já estava entrando no centro cirúrgico, mandou me chamar no quarto, pois é minha médica (e hoje amiga) também.  Aliás, ela é minha médica há muuuuuito tempo, e acabou sendo a médica da minha amiga por indicação minha. Fiquei feliz pelo elogio que recebi: ela disse que eu estava muito bem, bonita e radiante. E quanto ao parto que já já faria, disse que eu não me preocupasse que estaria tudo bem e em poucos minutos eu veria o pai e a neonatologista saindo com a bebê nos braços…que eu ficasse no hall ali em frente aguardando a saída deles em poucos minutos. E ali fiquei…olhando para o relógio, ligando para as amigas, para o meu marido, quase narrando o que estava acontecendo.

Cerca de meia hora de espera e eis, que a porta do centro cirúrgico se abre e, de lá saindo, vejo o pai, que já fazia sinal com a mão para que eu levantasse, e logo depois a neonatologista, com uma coisinha pequenina e sujinha nos braços. Em pleno correndor, a neo parou e me mostrou a nenê… Não aguentei e desabei a chorar…E a neo preocupada se eu não apressaria assim a chegada de Mirela (risos), enquanto o marido da minha amiga dizia: vai Tati, fica aí (me preparando para, no meio do chororô, tirar uma foto ali, com a bebê ainda sujinha)…e tirou (só não está comigo a foto ainda!). Assim, posso dizer que fui a primeria pessoa fora do centro cirúrgico a ver a carinha da bebê! Que coisa mais emocionante!

Em cada minuto que estive ali naquela maternidade, fiquei tentando imaginar como será quando chegar a nossa vez vez… Nossa! Estar do outro lado da história deve ser incrível! Saber que a vida vai mudar em poucos minutos, que tudo o que se projetou em cerca de 40 semanas está prestes a se realizar, saber que enfim a gente vai ter a certeza de que todas as imagens de ultrassonografia do mundo são iguais ou se a carinha do nosso baby parece com o que víamos nos exames… É muita emoção! Era isso que eu mais pensava: o momento deles já chegou, passou rápido! Daqui a pouco, é a nossa vez!

Tive algumas emoções a mais além de ser uma das primeiras pessoas a ver a bebêa; fui, por exemplo, a primeira pessoa a colocar uma fivelinha no cabelo da pequena cabeludinha! Ah, fui eu que coloquei a data do nascimento nas lembrancinhas e distribuí para as primerias visitas. Hoje, já liguei para a mais nova mamãe do pedaço pra saber como estava a família, como tinham passado a noite. Fiquei sabendo que a bebê é uma anjinho de quietinha e que tá pegando bem o peito! Tomara que continue assim!

Estou emocionada com a chegada desta pequenina, que eu espero que seja tão amiga de Mirela quanto eu sou da mãe dela! Só quero desejar para a nova FÁMÍLIA, tudo de bom nesta vida e que Deus os ajude a criar a bebê da melhor forma possível!

Em breve, muito breve, poderei relatar como foi o MEU dia D, o dia que minha amiga teve ontem…

Deus abençõe a chegada desta bebê!!! Seja bem vinda, pequena!!!

Nossa última foto juntas como a dupla de barrigudas... Depois desta foto, ela está com Bia nos braços e eu continuo por mais 2 meses e meio com Mirela inside...

Nossa última foto juntas como a dupla de barrigudas... Depois desta foto, ela está com sua bebê nos braços e eu continuo por mais 2 meses e meio com Mirela inside...

7 comments

  1. Tati…
    Passei por uma experiência parecida com essa: Tenho uma prima que teve o seu baby em setembro e eu ia ter o Rafa em dezembro(coincidência de datas, heim?).
    Bem… eu não tive a oportunidade de acompanhar o parto, mas quando fui fazer a visita à família, ainda no hospital, fiquei imaginando como seria a minha vez daqui há alguns meses. Eu via aquele cuidado da família com o bebê tão indefeso, com a mãe que mal podia falar devido a uma cesariana, avós, titos(as)corujas e amigos felizes pela felicidade deles. E eu ali observava e pensava: e quando for a minha vez?? Um turbilhão de emoções me deixou anciosa, empolgada, alegre… nem sabia o que eu realmente estava sentindo. (Mãe de primeira viagem quer saber tudo, sentir tudo e viver tudo)Foi um momento maravilhoso pra mim e meu esposo que também estava comigo na visita.
    Aparentemente não fiquei impressionada com nada. Fomos pra casa, conversamos, fizemos planos pra quando fosse a nossa hora e tudo bem. A visita foi a noite… Chegamos em casa, conversamos mais um pouco, fiz “uns bicos” de croche em uma das fraldas do Rafa, papariquei pela milésima vez o enxoval do meu filhote (acho que isso deve acontecer com você todos os dias)e resolvemos dormir. Só que esta noite eu não dormi um minuto. Passei a madrugada me virando de um lado para o outro. Sono??… eu tinha muito!! Mas o Rafa não me deixava dormir. Ele mecheu a noite inteirinha na minha barriga. Eu virava prum lado e ele reclamava, virava pro outro… reclamava de novo; isso nunca havia acontecido. Ele sempre reclamava de alguma posições, mas não da forma que aconteceu. O que me restou foi passar a noite orando e pensando: será que só eu fiquei anciosa e esperando a nossa vez?… ou o Rafa tá tão ancioso quanto nós? Agumas pessoas falaram que ele estava mudando de posição na minha barriga, que estava se “encaixando”, etc e tal. Se isso ou aquilo estava acontecendo eu não sei, mas que eu consegui passar a emoção que senti pra ele… isso era tão certo como ele nasceria no dia 12 de dezembro de 2004.
    E a sua Mirela… deixou você dormir ou você também passou a noite orando?? rsrsr
    Miga, viva cada momento, sonhe, idealize, realize!! Tudo passa tão rápido e logo você estará recordando com outras amigas as suas experiências… assim como estou fazendo agora.
    Deus abençoe você, sua família e seu lar!
    Beijo grande em vocês 3…

    “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.” (Hebreus 3:4)

  2. ai Tati, fiquei emocionada so de ler! sexta passada nasceram 3 bebes de conhecidas minhas, mas so pude ir visitar uma e ja entrei no quarto chorando!!! a outra amiga teve gemeos!! 2 meninos identicos e so vou ve-los em casa neste fim de semana. Antes de sexta eu nunca tinha ido em uma maternidade visitar um bebe RN!!! e foi otimo eu ter ido, pq o ambiente nao eh de “hospital” como eu imaginava, eh um ambiente tao feliz e tao lindo!!!
    Ja ja chega nossa hora e tenho certeza que vai ser tao linda quanto!!! beijosss

  3. Nossa que emoção hein!!!!Parabéns pra sua amiga!!!!Bjos

  4. Você como sempre emocionando a gente com os seus relatos… Um aconchego no nosso coração!!!

  5. Ai que emoção…nem deu pra eu ir lá…mas quero ir na casa dela com vc, antes dela ir embora e depois dos primeiros dias tumultuosos…

    bjs

  6. Oi Tati, td bem???
    Li algumas coisas de seu blog , e ameiiii, estou gravida de 18 semanas, e li o trecho q vc fala q tudo tem seu tempo , que ficamos doidas com tudo , eu agora estou sonhando com o sexo do bebê, que eu tenho quase certeza que será menina , já tive varios sonhos assim como vc, que seria uma menininha, e vai se chamar Mariah , mas se for menininho tambem vou amarr, ai se chamar Enzo.è uma fase incrivel por qual estamos passando né, Graças a Deus a minha gravidez vai otima, e estou redondinha…rsrss.
    O bebê da sua amiga é a coisa mais fofaaa, quanto cabelo!! muita saude p/ o Bebê , e que Deus Abençoe sua gravidez, que sua bebezinha seja iluminada , e sorte ela já tem por ter pais como vcs, que demonstram tanto amor e carinho.
    bjuuusss
    Karen REgina
    Bragança Paulista – SP

  7. Tati me add no orkut!!! la acho que agente fica mais “intima” rs… o meu perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8969193061260011366

    bjoo!

Leave a Reply