Maternidade: experiência para toda a vida

Dando o troco…(Mirela completando 1 ano e 7 meses)

Sorry about the sumiço! Mas, cá estamos de volta…

Bem, exatamente há um mês atrás, quando Mirela completava seus 18 meses, dei a ela o “presente de grego”, lembram? (post logo abaixo)

Pois é…Hoje, Mirela me deu o troco:  um presente nada cheiroso, bonito ou desejado, quer dizer, dependendo do ponto de vista até que ele era desejado…Adivinhem o quê? Fez seu primeiro cocô sem fralda no penico! Viva!!!

Depois de 1 mês de ensaios e treinamentos, a coisa funcionou! E que bom que eu e papai Ju estávamos juntos para parabenizar a nossa mocinha e, é claro, registrar tudo em fotos, que não colocarei aqui por motivos óbvios, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi assim: como ela sempre nos dava de presente um fralda suja após o almoço, peguei o penico e coloquei-a sentadinha nele sem fralda e comecei a conversar com ela; na verdade, estávamos cada uma com uma lousa mágica na mão quando a “coisa” desceu…E eu fiquei emocionadíssima, querendo gritar para chamar o pai, mas sem poder fazer alarde para a pequena não se assustar e achar que toda vez que fizer isso vou dar um escândalo… Fotos tiradas, parabéns dados, bumbum e penico limpos, dei a ela então um adesivo do Doki, conforme eles sugerem na embalagem: cada cocô ou xixi no penico, uma “recompensinha” em forma de adesivo. E ela amou! rsrsrsrs

E aí, aquelas dúvidas do post anterior começaram a ser desvendadas: o cocô vai pra privada e depois alguém (hoje foi o papai Ju, todo orgulhoso, ahahahah) vai lavar o penico de preferência com uma escovinha própria; ele ainda passou um álcool a 70% depois e tudo certo. Eu fiquei encarregada do bumbum da Mirela, bem menos sujo do que quando faz na fralda, já que em geral senta e amassa tudo, aí, já viu… Ah, melhor o penico ir até ela, e não ela até o penico, pelo menos até ela se acostumar, ou seja, o melhor lugar é aquele em que ela esteja afim de ficar naquela hora H…

E assim, aos seus 1 anos e 7 meses, Mirela deu mais um passo para sua independência, mais um avanço no seu crescimento que, aliás, anda a mil por hora…Todo dia tem coisa nova pra gente…incrível! Que orgulho dela e, péra aí, que orgulho de mim também né? rsrsrsrs

EM TEMPO

Estamos com visitas mais que especiais. Minha irmã chegou ontem com os gêmeos e aqui em casa virou uma creche. Mirela está felicíssima com a agitação toda. E nem preciso dizer que ela é a líder da “gangue”composta por duas meninas e um menino…kkkkkkkkkkkkkkkkk   Ah, como seria bom se eles pudessem conviver mais! Sonho…

5 comments

  1. Massa Tati.. que bacana!
    1º Parabéns para Mirela!!!
    2º Todo dia eles nos mostram o que já sabem fazer né?
    3º Tou sabendo da chegada dos gêmeos e vai chegar mais 1 para ajudar o Davi, hahahahahaaha, AGUARDE MENINAS!!!

    Beijos

  2. Olá Tati, q bom q voltou a escrever!! Eu ri muito com o post, parabéns pra Mirela e pra ti também!! Bjos!!

  3. Tatiana /

    Mai um dia de sucesso: hoje ela ganhou um adesivo do
    doki por um xixi. E já entende claramente quando me ve trazendo o penico. Que orgulho!

  4. Kamilla /

    Parabéns Mirela!!!!!!!!
    Cada marco dos nossos pequenos são uma vitória para todos nós!!
    Alice já fez dois cocôs no penico..
    Não uso todos os dias, confesso que deveria me empenhar mais nisso…
    Mas das vezes que uso, sempre tenho uma resposta positiva, seja com xixi ou cocô!!

    VIVA!!
    O bolso agradece =)

  5. olá!que bom que voltou a escrever,vc foi a primeira mãe que encontrei em blogs.amo ler o desenvolvimento da Mirela e parabens pra ela.

    beijos e pode visitar meu blog quando quiser.

Leave a Reply