Maternidade: experiência para toda a vida

Algo acontece dentro de mim…(com 6 semanas e 5 dias)

Sexta-feira, 24 de abril de 2009. Passaram-se 8 dias e algo continua acontecendo dentro de mim. Não estou em nenhuma aula agora, mas em casa, descansando, que é a coisa que mais tenho feito ultimamente… Um sono, uma preguiça…

Na sexta-feira passada acabei fazendo meu quarto beta-hcg quantitativo. Quarto! É porque queria ver como as coisas estavam evoluindo…e de fato vi, graças a Deus. Agora tenho uma coleção de betas: um exame de farmácia e 4 de laboratório. Acho que bati o recorde de exames! Neste mesmo dia, algumas pessoas tiveram que ficar sabendo: minha dentista e a atendente; era inevitável, porque eu iria fazer procedimentos que demandariam certos cuidados. Foi uma sensação muito boa receber os parabéns. Não vejo a hora de contar para mais pessoas e ver a reação de todos, principalmente a família…

Sabe que tenho até evitado ligar para a casa dos meus pais? É porque dia desses (acho que semana passada), minha mãe me ligou e andou perguntando como estavam as coisas e tal, e contou que a amiga dela de muitos anos ia ser avó pela primeira vez… essas coisas de cerca-leão querendo saber algo…E eu acabei tendo que desconversar. Só disse: é estamos aguardando ainda… Mas sei não, parece que eles pressentem…

Na tarde da sexta, após a dentista,alguns cuidados de grávida: fui comprar dois sapatinhos baixos, que eu usarei direto…nada de saltos gigantes como eu sempre usei. Agora, todo cuidado ainda é pouco… Foi presente do futuro papai para a futura mamãe. Ele mesmo disse: vai bater perna no shopping, eu te dou 100 reais! Claro que eu fui aproveitar!  Risos…

Ainda na sexta, o mais novo papai teve que ouvir algumas verdades, algo sobre se apossar do que está acontecendo, pois a ficha dele também não caia e ainda havia muito medo em torno de tudo, se está tudo bem mesmo, enfim. As mesmas dúvidas que eu tenho e que ele até pode ter, mas não pode deixar transparecer para mim. Eu preciso, na verdade, é de que alguém me diga: calma, está tudo bem sim! Depois do sermão e de um tanto de lágrimas, no dia seguinte me fez uma surpresa comprando a primeira roupinha e uma toalha-fralda para o bebê. Tudo amarelinho, de muito bom gosto. Eu tinha comprado um sapatinho de crochê branco semana passada, depois do resultado do terceiro beta, na tentativa de materializar ainda mais a conquista…Ah, a mamãe aqui também ganhou presente: este blog personalizadíssimo, com endereço chique www.tatianabachur.com.br tudo pra eu poder escrever sobre as novidades.

O fim-de-semana foi tranquilo, com muito sono e o domingo na igreja, momento em que tenho tido o maior prazer durante a semana! Hora de cantar bem alto agradecendo a Deus o que ele tem feito por nós.  Sábado a noite na casa dos meus pais, o passeio semanal da minha cadelinha. Domingo, almoço na casa da sogra: acho que abusei na feijoada, mas é só uma vez na vida!…

Esta semana começamos indo ao médico, logo na segunda-feira. Fui mostrar alguns exames e a notícia não podia ser outra: tudo parece ir perfeitamente bem. Alguns cuidados com toxoplasmose, vacina de hepatite B que terei que tomar de novo porque meu esquema vacinal parece não ter funcionado, reforçar a lembrança de que sou “O” negativo e o pai é “A” positivo, enfim. O drama maior vai ser esperar a primeira ecografia, de hoje ainda faltam 5 dias…Nossa, que ansiedade! Mas estou feliz e tranqüila, certa de que tudo caminha bem. Farei a eco com 7 semanas e 3 dias, que  já está marcada. Neste período, já ouviremos os batimentos cardíacos fetais, se Deus quiser!

Na segunda, depois do médico, fomos tomar um café na casa da minha irmã e levar um presentinho pra cadelinha dela… Foi engraçado, e acho que ela nem percebeu, mas eu tive que tomar café com leite sem açúcar, porque na casa dela o açúcar tinha acabado e eu não sabia se o adoçante que tinha lá eu poderia usar. Na dúvida, não usei.  Resumindo: café com leite sem açúcar; tomei sem fazer careta, que era pra ela não perceber nada! Risos… Nem meu marido percebeu, e quando saímos de lá quase morremos de rir, porque na mesa eu falei assim: ah, você devia ter me avisado que eu trazia da padaria junto com o pão! E ele não entendia porque eu tinha enfatizado tanto que teria levado o açúcar se ela avisasse que não tinha…

Na terça-feira, feriado de 21 de abril, enviei um recado no celular da minha primeira ginecologista contando a novidade, alguém com que já tenho contato há uns 10 anos ou mais. Imediatamente ela me ligou e ficou tão feliz que acabamos marcando consulta para mim no dia seguinte, quarta-feira. Agora tenho dois médicos, mas acho que não terei dúvida de quem será a obstetra… A consulta foi ótima, estávamos super felizes, eu e a médica, com seu bebê de 2 meses em casa…então trocamos muitas figurinhas sobre a gravidez. Cuidados a tomar: peso e pressão. Ontem mesmo comecei a monitorar aqui numa farmácia próxima; acho que vou checar o peso e a pressão pelo menos uma vez por semana no mesmo lugar e levar os resultados para as consultas para a médica ver. Sabe que eu sou até uma boa paciente!…Ah, Deus me deu um presente: a médica vai me dar todos os remédios que precisarei usar até o terceiro mês (progesterona), vou  economizar aí uns 280 reais. Deus não é muito bom?! E ganhei amostra grátis do remédio pra enjôo, mas se Deus quiser, não precisarei, pois até agora eles não apareceram.

Nesta quarta-feira, o dia da consulta com a médica, uma surpresa feliz: a primeira pessoa com quem me deparo na sala de espera do consultório: minha amiga, a única das amigas a saber até então, que está grávida de pouco mais de 16 semanas de uma menininha! Nossa, se tivéssemos combinado não daria tão certo! Ela foi a primeira pessoa a saber da minha gravidez, depois do pai, é claro, afinal ela estava acompanhando cada dia do meu ciclo e sabia até o dia que eu teria que menstruar, então como poderia esconder dela? E o fato dela estar grávida nos aproxima muito também, pois a cada sintoma que eu começava a sentir logo ligava pra ela pra saber se com ela tinha sido assim também. Imagine que nosso filhos nascerão com menos de 3 meses de diferença e no mesmo ano! Que presente divino!

Bem, após as nossas consultas – com médicas  diferentes – saímos para fazer coisas de grávidas: comprar sutiãs reforçados, porque os peitos não se agüentam de tão pesados (risos) e depois, no shopping, acabamos indo ver roupas de bebê. Assim, o meu bebê acabou ganhando seu terceiro presentinho: um conjunto de  4 peças de roupas, adivinha de que cor? Coitada da criança, nem tem direito de escolher a cor preferida, já estou impondo o amarelo! Nossa, por duas vezes eu cheguei a olhar pra ela e comentar:  você imaginava que isso poderia acontecer, nós duas grávidas ao mesmo tempo, curtindo coisas da gravidez, com filhos que nascerão muito próximos?!…Eu espero que a nossa amizade se perpetue por gerações a frente, e pelo que parece, tudo vai dar certo…

Bem, pelo visto, algo continuará a acontecer dentro de mim por mais umas 33 semanas. Então, terei muito o que escrever ainda.

Deus nos abençoe!

 

One comment

  1. Aiiii, Tati, eu, desavisadamente, fui ler seu post aqui no trabalho… ai já viu, ne? As lagrimas pularam. Mas creio que ninguem notou.
    Eu não canso de falar que presente maravilhoso Deus nos proporcionou de estamos realizando esse grande sonho, juntas!!! Torci tanto por esse momento meu, pelo seu, que acabou sendo nosso! Me sinto muito honrada de poder acompanhar de perto todo o processo. Eu sempre soube que você conseguiria em breve engravidar, de uma forma ou de outra! Que Deus nos abençoe e abençoe nossas pancinhas amadas!!! Te amo amiga!!!
    Beijoooo
    Ah, e a reação das pessoas à notícia é um encanto a parte, vc vai ver. Eu mesma chorei algumas vezes por ver as pessoas tão felizes com minha felicidade. É maravilhoso!

Leave a Reply