Maternidade: experiência para toda a vida

Lançamento CineMaterna Fortaleza – Nós fomos! (Mirela com 9 meses e 13 dias)

Filme, que filme? Ah, o nome do filme era Par Perfeito. Mas não me pergunte o nome do casal de mocinhos que eu não vou saber responder. Estava ocupada demais, engatinhando com Mirela de uma ponta a outra da sala de cinema…rsrsrsrs.

Foi a primeira vez… “Avant premiere” do CineMaterna aqui em Fortaleza (www.cinematerna.org.br). Convidada pela Carol, uma das organizadoras, abri mão da agenda lotadíssima que me compete no momento e fui conferir. Como papai Ju não podia sair do trabalho para nos acompanhar, carreguei conosco a babá da Mirela, pra se cansar junto, rsrsrsrs

A experiência foi muito legal e pode-se dizer também que muito engraçada. Imagine uma sala de cinema cheia de mamães e seus bebês, entre recém nascidos e crianças com 18 meses de idade, tentando assistir a uma comédia romântica entre troca de fraldas, mamadeiras, papinhas, “peitcholas”, chororô, crianças andando, crianças engatinhando (leia-se Mirela), mães de crianças engatinhando também (leia-se eu)… Aventura na certa! Fora os brindes que ganhamos da Natura Mamãe e Bebê e das Fraldas Baby & Baby.

Mesmo com a agenda cheia, mesmo com todos os meus medos e minha neuras, resolvi que iria e teria me arrependido se não tivesse ido. Embora não tenha conseguido assistir o filme, valeu a pena compartilhar esta experiência inusitada com Mirela – que pisou numa sala de cinema aos 9 meses e 13 dias. Terei histórias que contarei para ela tão logo ela entenda, tipo o fato dela ter engatinhado com seu sapatinho de cetim branco (que a vovó Ivanete deu!) que ficou inviável após o passeio – vai pro lixo! Rsrsrsrs – , e que a mamãe a babá saíram imundas do cinema, em pleno shopping, com os pés e as calças sujas de chão, e que ela queria ir em direção à tela do cinema pra pegar alguma coisa… Histórias que ficarão bem registradas, bem mais do que a história do filme…Quanto a este, ah, depois eu alugo e assisto em casa…e deixo para o papai Ju a missão de engatinhar no chão da sala atrás de Mirela!

Par perfeito: eu e Mirela no cinema! =)

Par perfeito: eu e Mirela no cinema! =)

Mamães e bebês no cinema!

Mamães e bebês no cinema!

No escurinho do cinema, água de côco!

No escurinho do cinema, água de côco!

Foto oficial, por Milena Marques. Um feliz flagrante de um dos poucos momentos de concentração no filme...

Foto oficial, por Milena Marques. Um feliz flagrante de um dos poucos momentos de concentração no filme...

Era uma vez um sapatinho de cetim branco...

Era uma vez um sapatinho de cetim branco...

7 comments

  1. Nossa, Tati, que legal!!! Que experiência única e inesque´civel.

    Agora, como Mirela tá ficando cada dia mais linda e mocinha.
    Parabéns pela pimpolha linda.

    Bjos.

  2. Adorei qdo soube desse projeto. Q bom q vcs estavam lá…

  3. Mas é só o que tenho feito ultimamente: engatinhado atras de Sofia!
    Se tivesse ido, teria lhe feito companhia no chao do cinema!!! kkkkkkk
    Mirela esta cada vez mais fofa!!!
    E que bom que voce continua por aqui…
    Beijos!!!

  4. Francislene /

    Olá Tati! Vi vc e Mirela no cinema e as reconheci, não sei se lembre, bem no início da sessão. O filme foi ótimo, a minha pequena aind não engatinha, mas em compensação, foi a primeira vez que assisti um filme no cinema em pé, ninando minha Sara! Ótima experiência, mês que vem estaremos lá de novo! Abraço

  5. Ah que bom saber que tem CineMaterna aqui tbém, essas coisas precisam ser melhor divulgadas, valeu Tati, vou com Pedro!
    Bjos

  6. Ahhh que aventura heim!!! Deve ter sido sensacional a experiência!!! Vou procurar me informar, mas acho que aqui em sampa não tem esse CineMaterna!!!
    Beijosssssssssssss

  7. To morrendo de rir aqui imaginando a cena de vc engatinhando atrás de Mirela..rs

    Tb quero cinematerna aquiiiiiiiiiiiiiii!

    Saudade de vc mulher…sumiuuuuu, nem liguei pq fiquei até com medo de tanta coisa que vc anda fazendo!!

    Beijos!

Leave a Reply